sábado, 24 de dezembro de 2011

Os Atributos do MENINO JESUS descritos pelo profeta Isaías.

Os Atributos do MENINO JESUS descritos pelo profeta Isaias.

Porque um menino nos nasceu; um filho se nos deu. O governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da eternidade e Príncipe da paz”.

“O seu reino sempre crescerá, e haverá completa paz. Ele governará com justiça e retidão perfeita no trono de Davi, desde agora e para sempre. O Senhor todo poderoso no seu grande amor vai providenciar que tudo isso aconteça”.
Texto da Bíblia Is.9:6,7

A anunciação do Menino Jesus.

Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Daví, o Salvador que é o Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança em volta em faixas e deitada numa manjedoura. E, subtamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens a quem ele quer bem".
E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer. Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura. E, vendo- o, divulgaram o que lhe tinha sido dito a respeito deste menino. Todos os que ouviram se admiraram das coisa referidas pelos pastores. Maria porém guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhe foram anunciado.
Lc. 2.8-20

JESUS é a verdadeira luz. Deus falou por meio de seu Filho. Ele é a revelação. Habitou no meio de nós. Ele vem instaurar a paz. Manifestou a benignidade de Deus. Esta graça se estende por toda a vida de Jesus. é a verdadeira luz.

Desejo a todos um Feliz Natal, com amor e paz, saúde e um Ano Novo de realizações e prosperidades.
Lena Lima
24/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário